Smartphones com Windows Phone não serão atualizados para a versão 8

Ficou empolgado com as novidades do Windows Phone 8, também conhecido como Apollo? Então é melhor começar a economizar para comprar um novo smartphone. A nova versão do sistema não serÁ compatível com os aparelhos que jÁ estão no mercado.

Isso porque a Microsoft quer que os usuÁrios da próxima versão tirem todo o proveito de melhorias como os processadores com múltiplos núcleos e resoluções de tela mais altas.

Os atuais donos de aparelhos baseados no Windows Phone 7, no entanto, não serão abandonados. A gigante de Redmond anunciou que vai liberar um upgrade para a versão 7.8, que incluirÁ algumas melhorias da versão 8, como a homescreen personalizÁvel, com a possibilidade de alterar o tamanho de cada ladrilho.

Além disso, hÁ outro detalhe: embora os apps do Windows Phone 7.x sejam totalmente compatíveis com o WP8, a Microsoft confirmou ao ZDNet que os aplicativos compilados especialmente para a nova versão não vão rodar nos aparelhos mais antigos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.