MSI lança a GTX 680 Lightning

A MSI lançou a GTX 680 Lightning, placa apresentada durante a Computex 2012. A empresa empregou nesta placa de vídeo muitas das tecnologias presentes na R7970 Lightning, jÁ analisada aqui no site. O destaque da placa é seu projeto diferenciado, desenvolvido pela MSI, voltado ao overclock.

Assim com R7970, a placa vem equipada com o GPU Reactor, que aumenta a estabilidade da placa, e o design dual-fan, com alta eficiência térmica e com baixa emissão de ruídos. A VGA é equipada com componentes de ponta, com a marca "Military Class III", selo que indica que o produto passou por uma bateria de testes em condições adversas, como baixa pressão e quedas.

Além do próprio overclock de fÁbrica, a placa traz uma série de recursos para quem deseja dar um ganho de potência no produto, com a BIOS destravada, o chip Digital PWM e o sistema de  energia da placa avançado, que garantem ao usuÁrio condições ideias para realizar o overclock com estabilidade e controle. Através do software Afterburner, é possível ajustar as voltagens da GPU, das memórias e PLL de forma rÁpida e precisa.

O design diferenciado de resfriamento da placa também é um dos destaques da linha Lightning, entregando 20% mais circulação de ar, e mantendo assim a placa até 16 graus abaixo do modelo de referência. Além de mais eficiente, o design destas placas conseguem operar gerando até 6.7 dB a menos de ruído, no comparativo com o modelo de referência.


Especificações técnicas:

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.