[Rumor] Google está desenvolvendo sistema de interação por voz

De acordo com uma notícia publicada pelo site do Wall Street Journal nesta semana, a Google estÁ desenvolvendo um serviço de assistente virtual com reconhecimento de voz para competir com o Siri, da Apple. A Samsung jÁ havia introduzido um serviço desse tipo para seus smartphones Galaxy, o S Voice, e a LG anunciou hoje um serviço similar. De acordo com o site Fudzilla, o projeto da Google atende pelo codinome Majel.

Especula-se que o serviço seria apresentado no próximo evento da empresa, o Google I/O, juntamente com o anúncio do novo tablet Nexus 7 e o sistema operacional Android 4.1. No entanto, esta conferência para parceiros acontece daqui a uma semana, e parece que o prazo é curto para um lançamento tão ousado.

A Google jÁ possui um programa de comando por voz, o Voice Actions, mas ele é basicamente um acionador de buscas através dos comandos, enquanto sistemas como o Siri, S Voice e o Quick Voice da LG são programados para responder às perguntas do usuÁrio com frases, e não com um link. O Voice Actions não seria capaz, por exemplo, de marcar um lembrete na sua agenda. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.