Índice do Artigo

Notícias

Google quer acabar com o download de mp3 de vídeos do Youtube

O Google enviou uma carta ao YouTube-MP3.org, site que permite aos usuÁrios baixarem o Áudio dos vídeos em formato .mp3, notificando seus donos de que esse processo de conversão viola os termos de serviço do Youtube.

Além disso, conforme o CNET, o gigante aparentemente bloqueou o acesso à rede de vídeos pelos servidores do Youtube-MP3.

Para o Google, o serviço oferecido pelo site é proibido, uma vez que permite aos usuÁrios “separar, isolar ou modificar os componentes de Áudio ou vídeo de qualquer conteúdo audiovisual do Youtube”. A companhia ainda ressalta que, caso o Youtube-MP3 não regularize a situação em sete dias, terÁ que encarar “consequências legais”.

Um dos representantes do Youtube-MP3, identificado apenas como Philip, contou ao TorrentFreak que eles enviaram uma longa resposta à companhia, fornecendo detalhes de como o serviço de conversão e download é popular entre dezenas de milhões de pessoas e convidando o Youtube a discutir o assunto mais profundamente.

“Estimamos que hÁ por volta de 200 milhões de pessoas ao redor do mundo que usam serviços como o nosso e o Google estÁ prestes a criminalizÁ-las”, diz Philip. “Levando em conta a interpretação deles, cada um desses usuÁrios sofre com a ameaça de serem processados.”

O Google, por sua vez, diz que aqueles que fazem o upload de seus conteúdos é que decidem como os vídeos serão compartilhados, monetizados e exibidos. Muitos proprietÁrios de conteúdo são, por exemplo, grandes gravadoras. Logo, com o serviço do Youtube-MP3, os vídeos disponibilizados por elas acabam servindo como fontes de MP3 ilegais.

Vale lembrar que, fora o Youtube-MP3.org, hÁ uma série de outras alternativas. Ainda segundo o TorrentFreak, o Google, porém, tem planos de ameaçar também outros serviços semelhantes.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções