Microsoft anuncia o tablet Surface

Na noite de ontem tivemos mais um ponto para os rumores: a Microsoft realmente anunciou um tablet, como cogitado. A empresa exibiu, durante uma coletiva com a imprensa, a linha de tablets Surface, aparelhos que rodam o sistema operacional Windows 8.

Os tablets virão em dois modelos, com especificações que variam de acordo com a versão do sistema para qual o aparelho foi desenvolvido: o Surface RT virÁ equipado como processador ARM Nvidia Tegra, enquanto o Surface Pro tem como CPU o Intel Core i5, sendo que ambos os modelos possuem tela de 10.6".

- Continua após a publicidade -

O Surface RT possui tela com resolução de 1366x768, pesa 700 gramas e possui 9.3mm de espessura. Na versão Pro, o tablet aumenta um pouco as medidas: passar a ter 13.5mm e pesar 900 gramas. Em compensação, traz alguns upgrades em relação ao modelo com processador ARM: a tela tem resolução FullHD (1920x1080) e possui conexão USB 3.0.



O design do Surface traz alguns recursos interessantes: a capa de proteção da tela, com um esquema magnético muito semelhante ao presente na SmartCover, é também um teclado, que pode ser utilizado quando o aparelho estÁ "em pé". Para manter o tablet na vertical, o Surface possui um suporte embutido no próprio corpo do aparelho, na parte de trÁs.

Os tablets chegam em versões 32 e 64 GB no modelos com processador ARM, e com 64 e 128 GB na versão com Core i5. A versão Pro do Surface deve chegar até três meses depois da RT, e ainda não foram confirmados os preços ou a data de lançamento, mas foi afirmado que a versão RT terÁ um preço "próximo ao dos tablets", e o Pro terÁ um preço "competitivo em relação aos Ultrabooks".

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.