Facebook compra tecnologia de reconhecimento facial da Face.com

O Facebook anunciou a aquisição da empresa israelita de reconhecimento facial Face.com para reforçar o serviço de identificação de fotos que a rede social possui. Através do Photo Tagger, a tecnologia irÁ permitir que assim que um usuÁrio carregar uma imagem, apareçam imediatamente sugestões sobre quem identificar e com quem partilhar o conteúdo. Com o Photo Finder, serÁ feita a pesquisa e a identificação de fotos do usuÁrio e amigos que jÁ estão armazenadas no Facebook, mas que ainda não estão identificadas.

O valor do negócio não foi revelado, mas analistas asseguram que deve ter ficado entre US$ 80 e US$ 100 milhões. O Facebook irÁ integrar todos os funcionÁrios da Face.com. Diariamente são cerca de 300 milhões de novas imagens na rede social e a empresa de Zuckerberg mostra que quer potencializar esse fenômeno.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.