Criadores de novo jogo do Star Trek trabalham em conjunto com a Nvidia

Os fãs de Star Trek jÁ tiveram uma ótima notícia em 2009, quando o diretor J.J. Abrams reascendeu a lendÁria franquia com uma nova leitura do passado de Kirk e Spock. No ano que vem, serÁ possível assistir a uma sequência do filme e ainda controlar os famosos tripulantes da USS Enterprise em um novo jogo em terceira pessoa com tecnologias DirectX 11, 3D Vision e PhysX.

Para este trabalho o time da Nvidia trabalhou em conjunto com a produtora Digital Extremes e os estúdios da Namco Bandai, ajudando com o desenvolvimento do jogo. "Nós somos basicamente uma equipe colaborativa, trazendo este mundo [do Star Trek] em uma experiência completa", considera Carlson Choi, Vice Presidente de Marketing da Namco Bandai.

"Star Trek estÁ simplesmente maravilhoso", opina Sheldon Carter, diretor criativo da Digital Extremes. "Assim que você começa a ver as texturas do DirectX e, em cima disso, tem a [renderização estereoscópica da] 3D Vision... é completamente imersivo."

Os programadores ressaltam que o jogo foi concebido para ser jogado em 3D desde o primeiro dia de trabalho. Para este planejamento, a Namco Bandai entrou em parceria com a Nvidia para utilizar a tecnologia 3D Vision. "Nós sentamos com o time da Nvidia e da Digital Extreme e dissemos: 'O que podemos fazer para colocar a realidade 3D dentro do jogo, e não apenas dizer que fizemos algo em 3D?'. Mas o que nós queremos é aprimorar a experiência para que os consumidores sintam-se profundamente dentro do universo Star Trek", explicou Choi.

Tradicionalmente uma produtora de games para console, a Namco Bandai estÁ reinvestindo nos jogos de PC à medida que o tamanho deste mercado se torna evidente graças ao steam e outros serviços de distribuição digitais. "O que vamos começar a ver, a partir de Star Trek, é que outros jogos virão para o PC. Por quê? Porque gamers de PC amam jogos e merecem o melhor. É por isso que estamos passando boa parte do nosso tempo com o pessoal da Nvidia, que faz o melhor hardware disponível no mundo para computadores. Jogos como Star Trek vão rodar com o melhor da plataforma Nvidia", adiantou Choi. Saiba mais sobre essa parceria no vídeo abaixo, feito durante a E3.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.