Rumor: tablet da Microsoft pode ter streaming da Xbox Live

Hoje é o dia escolhido pela Microsoft para anunciar uma "grande novidade". Enquanto o evento não começa – estÁ marcado para as 19:30 (horÁrio de Brasília), as especulações continuam. Os últimos rumores afirmam que a companhia lançarÁ um tablet próprio, mas algumas fontes não identificadas contaram ao Techcrunch que a coisa vai ser um pouco diferente.

Na verdade, o tablet não vai levar a marca da Microsoft, mas sim da Barnes & Noble, uma das maiores livrarias dos Estados Unidos. Ambas anunciaram uma parceria em abril, de olho no mercado dos e-books.


Conforme o Techcrunch, o evento de hoje servirÁ para mostrar ao mundo pela primeira vez o resultado dessa parceria. O tablet, segundo as fontes do site, deve ser o primeiro dispositivo a oferecer recursos de streaming da Xbox Live.

A Barnes & Noble disponibiliza um e-reader nos Estados Unidos, o Nook. A Microsoft investiu US$300 milhões na companhia para formar uma nova subsidiÁria. Com isso, a gigante de Redmond passa a ser dona de 17,6% da empresa.

UPDATE: Pelo visto, a Barnes & Noble não tem nada a ver com a novidade de hoje. Um porta-voz da companhia declarou no Twitter que eles não farão parte do anúncio da Microsoft. O mistério continua!

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.