Wii U terá suporte a games gratuitos, informa Nintendo

Em uma sessão de perguntas e repostas realizada com investidores na E3 2012, a Nintendo informou que a companhia pretende reforçar o seu atual sistema de distribuição digital de jogos e, com isso, providenciar o suporte a jogos gratuitos, de produtoras diversas, ao Wii U.

"Uma das nossas metas é ter uma variedade de opções de compra no comércio virtual jÁ no lançamento do novo console. Queremos que as produtoras trabalhem livremente no desenvolvimento de novas ideias, para que tirem vantagens de coisas novas, como games gratuitos, por exemplo", disse Satoru Iwata, presidente da companhia.

"Só posso adiantar que, no momento, não temos pensando exclusivamente no modelo gratuito para nossos jogos. Não é um dos caminhos que vamos seguir por agora. Mas isso quer dizer que estamos excluindo a possibilidade deles fazerem parte da nossa rede futuramente", completou.



O Wii U chega ao mercado no final deste ano.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.