Nokia promete novidade para o mesmo dia do anúncio da Microsoft

A Nokia postou em sua pÁgina no Facebook um teaser para um anúncio na próxima segunda-feira, dia 18-06. A data é a mesma escolhida pela Microsoft para revelar uma "grande novidade".

Com a coincidência, o The Verge especulou que a chamada pode ter algo a ver com os rumores de que a Microsoft aproveitaria a ocasião para anunciar um tablet. Vale lembrar que, em março, surgiram boatos de que a finlandesa lançaria um portÁtil baseado no Windows 8.


O AllThingsD também admite a possibilidade, mas vai mais além. Conforme o site, uma das imagens que a Nokia postou no Facebook mostra o Havaí, que tem código de Área 808. Isso pode ser, então, uma referência ao PureView 808, smartphone com uma câmera de 41 megapixels que apareceu no Mobile World Congress 2012.

Outra imagem na pÁgina da companhia na rede social mostra uma bateria eletrônica da Roland, uma TR 808. Pelo visto, tudo indica que o evento de segunda-feira serÁ para anunciar a disponibilidade do aparelho nos Estados Unidos, algo confirmado por fontes não-identificadas do AllThingsD.


Com lentes Carl Zeiss f/2.4 e distância focal de 8,02mm, a câmera é capaz de tirar fotos tanto na proporção 16:9 quanto na 4:3 em 34 ou 38 megapixels. Os pixels extra servem para fazer uma "mÁgica" acontecer: reduzir os ruídos nas imagens geradas, graças a um algoritmo secreto da companhia. Neste link, você confere algumas comparações entre fotografias tiradas com o PureView lado-a-lado com o iPhone e o HTC One S.

UPDATE: E acabou o mistério. A Nokia anunciou a chegada do smartphone 808 PureView nos Estados Unidos, por US$ 699. O aparelho tem como destaque ser equipado com uma câmera com impressionantes 41 megapixels (mas acabou ficando "em segundo plano" na cobertura da maior parte dos sites de tecnologia, por ser lançado no mesmo dia do anúncio da Microsoft do tablet Surface).

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em março de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.