Foxconn registra primeiro suicídio após acordo para melhorias

A Foxconn cofnrimou que um funcionÁrio da fÁbrica de Chengdu, na China, pulou da janela seu apartamento na última quarta-feira (13/06). O trabalhador, que não teve o nome divulgado, tinha 23 anos e havia começado suas atividades na companhia no mês passado.

O suicídio é o primeiro a ocorrer após o anúncio de que a Foxconn havia se comprometido a melhorar as condições de trabalho de 1,2 milhão de empregados da linha de produção de iPhones e iPads.


Familiares de um dos funcionÁrios que cometeu suicídio em 2010 / Imagem: Cult of Mac

A própria Apple iria bancar parte dos investimentos. A empresa associou-se à Fair Labor Association (FLA), organização independente que encontrou uma série de irregularidades na Foxconn, como excesso de horas-extras e falta de pagamento e riscos para a saúde dos funcionÁrios.

Apesar das iniciativas, no início de junho, os ativistas do Student & Scholars Against Corporate Misbehaviour, algo como Estudantes e Acadêmicos Contra o Abuso em Empresas (SACOM), descobriram que as altas metas de produção e o tratamento desumano continuam.

A polícia estÁ investigando o suicídio. Em 2010, vÁrios outros casos foram registrados. Mortes também foram causadas por outros fatores, como explosões e até mesmo exaustão.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.