Juntas, Apple e Samsung abocanham 90% dos lucros no mercado de smartphones

A Apple e a Samsung continuam dominando o segmento de smartphones, com 55% do mercado e acumulando nada menos que 90% dos lucros no ramo durante o primeiro trimestre de 2012, de acordo com dados da ABI Research.

A briga pelo posto de maior fabricante de smartphones é acirrada entre as duas empresas. A Samsung, conforme o CNET, lidera com 43 milhões de aparelhos despachados no período, enquanto a Apple contabiliza 35 milhões.


A gigante de Cupertino, porém, ainda se sai melhor quando o assunto é fazer muito dinheiro com os seus produtos. O iPhone 4S, por exemplo, é o smartphone mais vendido na maioria das operadoras. E, agora, a Samsung contra-ataca com o Galaxy S III, que tem tudo para ser um forte concorrente.

Como consequência, outras fabricantes obtêm resultados decepcionantes. É o caso da Nokia, que despachou 2,2 milhões de smartphones da linha Lumia nos três primeiros meses do ano. Com a perda de uma fatia da participação de mercado para a Apple e a Samsung, a finlandesa vai demitir 10 mil funcionÁrios até o final de 2013.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.