Conheça melhor a placa de expansão ThunderboltEX PCIe, da ASUS

Anunciado oficialmente durante a Computex, a placa de expansão ThunderboltEX PCIe traz uma conexão Thunderbolt de 10 Gbps para algumas placas-mãe 7-series da ASUS, equipamentos com processadores Intel ou até as placas AMD AM3+, que estão para ser lançadas. É uma tecnologia exclusiva da ASUS, desenvolvida para funcionar em conjunto com placas-mãe da marca.


Baseada no controlador DSL 3310 Cactus Ridge 2C, da Intel, o ThunderboltEX deve ser plugado em slots PCIe x4 e vem ainda com um cabo para se conectar ao pinout TB_HEADER, para fornecimento de energia. Outro cabo de interconexão DisplayPort oferece a opção de armazenar os sinais DP que saírem pelo output da placa de vídeo com o data stream do Thunderbolt. 

A ASUS jÁ havia adiantado, em abril, que suas placas-mãe Z77 e H77 teriam suporte para a interface Thunderbolt. E na semana passada, na visita do Adrenaline à sede da empresa, em Taipei, a placa de expansão havia sido registrada pela equipe na foto que você vê abaixo. 

Para entender melhor a tecnologia Thunderbolt, você pode ler aqui um artigo completo sobre o assunto. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.