Internet torna-se a segunda mídia que mais fatura no Brasil

A Internet ultrapassou os jornais e virou a segunda mídia no Brasil em faturamento, atrÁs somente da TV aberta. Os dados são da Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), referentes aos três primeiros meses de 2012. Nesse período, a Internet faturou mais de R$840 milhões, sendo R$512 milhões em search (sites de busca) e R$330 milhões em display (banners em sites).

Atualmente, a web atinge 11,98% de participação de mercado e conta com 82,4 milhões de usuÁrios no país.


Imagem: IAB Brasil



Conforme a IAB Brasil, o crescimento acelerado do mercado de Internet torna a atividade publicitÁria cada vez mais reconhecida. A web tem 60% de penetração nas regiões metropolitanas do Brasil e em todos os países onde esse índice superou os 40%, os anunciantes migraram para a mídia digital.

Segundo Ari Meneghini, diretor executivo do IAB Brasil, a Internet jÁ é o meio mais utilizado pelos anunciantes, ficando atrÁs somente da TV aberta. "A mídia digital estÁ mostrando seu potencial e se consolidando como uma das alternativas mais lucrativas para as empresas anunciarem seus produtos e serviços. O IAB estimou que o mercado brasileiro fecharÁ o ano com participação de 13,7% e este desempenho no primeiro trimestre só confirma a nossa projeção", completa.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.