RUMOR: Microsoft lançará novo tablet

Como divulgamos ontem, a Microsoft promete uma grande novidade para semana que vem. De acordo com o site "The Wrap", seria o lançamento de um novo tablet com tela sensível ao toque que irÁ concorrer diretamente com o iPad, da Apple. Ele seria fabricado pela própria empresa e rodaria o sistema operacional Windows 8. 

O site, citando uma fonte próxima ao assunto que não quis se identificar, afirma que a Microsoft planeja hÁ algum tempo entrar no mercado, "colocando um novo produto nas lojas, um tablet, que colocaria a empresa em competição direta com a Apple".


A Microsoft jÁ tentou entrar no mercado de tablets no início da década de 2000, mas não obteve sucesso. Ainda, ela mostrou um protótipo chamado Courier, um tablet com duas telas que podia ser dobrado. A própria empresa encerrou o projeto pouco antes de Steve Jobs anunciar o iPad.

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, jÁ demonstrou diversos tablets rodando o Windows 8, mas todos são produzidos por outras fabricantes. Este novo aparelho seria fabricado pela empresa assim como o videogame Xbox. Até o momento, a Microsoft não se manifestou sobre a notícia.
Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.