AMD mostra sua Dual-GPU FirePro W9000 com 4 teraflops e 6 GB GDDR5

O CTO da AMD, Mark Papemaster, revelou algumas especificações da próxima placa de vídeo profissional da empresa, a FirePro W9000, que conta com duas GPUs Tahiti de 1 GHz. A apresentação aconteceu no último dia da AMD Fusion Developer Summit 2012, que acabou ontem. Maiores detalhes serão esclarecidos em agosto, na SIGGRAPH.

A FirePro W9000 virÁ com 6 GB de memória GDDR5, cerca de 264,8 milhões de pixels/s, 4 TFLOPs de precisão simples e 1 TFLOPs de precisão dupla em performance de pontos flutuantes e serÁ energizada através de dois conectores PCIe de 8 pinos. O design da placa conta com um cooler de fluxo lateral que utiliza um dissipador de calor com três fans de 90 mm de baixa velocidade (para um menor ruído).


Assuntos
Tags
  • Redator: César Massaki Teshima Soto

    César Massaki Teshima Soto

    Graduando de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, ganhou um Mega Drive aos 5 anos, mas nunca conseguiu fazer final em Sonic 2. Navegava pelas salas de bate papo nos tempos da internet discada e até hoje procura o disquete perdido com seu jogo salvo do América-MG no Elifoot 98.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.