Índice do Artigo

Notícias

LinkedIn anuncia medidas para incrementar a segurança

Após o vazamento de mais de 6 milhões de senhas de usuÁrios do LinkedIn, rede social voltada para contatos profissionais, o diretor do serviço, Vicente Silveira, anunciou no blog oficial algumas medidas de segurança.

Conforme o executivo, mesmo com o incidente, os usuÁrios continuam protegidos, jÁ que os endereços de e-mail vinculados às senhas não foram divulgados. “Não temos informações sobre a publicação de informações de nossos membros. Os únicos dados que vazaram foram apenas as senhas, sozinhas”, ressalta.

Até o momento, não hÁ evidências de que algum membro da rede possa ter tido seu perfil invadido por conta da divulgação das senhas. Os perfis em risco foram desativados e a rede solicitou aos usuÁrios que criassem novas senhas. E-mails de solicitação foram enviados através do Customer Service, a conta oficial de atendimento ao cliente.

Para proteger seus membros daqui pra frente, o LinkedIn adotou um novo banco de dados para as senhas. Antes, o sistema tinha apenas uma camada de criptografia, chamada de hash. Agora, com o o banco de dados conta com duas proteções: a hash e a salt, o que dificulta o processo de decodificação de senhas roubadas.

Para os usuÁrios que não tiveram as suas senhas desabilitadas, o LinkedIn avisa que, provavelmente, eles não estão em risco. Mesmo assim, o serviço orienta que todos troquem suas senhas, não apenas do LinkedIn como de outras redes sociais acessadas recentemente.

No dia 6 de junho, um arquivo com 6,5 milhões de senhas do LinkedIn foi divulgado em um fórum de crackers russos. Delas, 300 mil tinham sido decodificadas até então.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções