Konami acusa EA de copiar Pro Evolution Soccer para ser bem-sucedida com FIFA

Rivalidade entre as duas séries de futebol virtual mais populares do mercado sempre existiu. Agora, o produtor europeu de "Pro Evolution Soccer", John Murphy, declarou ao site Eurogamer que "FIFA"só chegou ao patamar de sucesso que detém hoje porque descaradamente copiou a franquia concorrente.

"Se você analisar bem os jogos mais das antigas, verÁ que 'FIFA' passou de um jogo totalmente diferente, copiando muitos dos nossos modelos que fazemos hÁ muito tempo com 'PES', até chegar ao jogo que eles têm atualmente. Nesse ano, eles têm falado em IA e em mecânica como uma força fundamental, que é algo que estamos trabalhando desde o ano passado como uma das metas principais. Essa semelhança não é mera coincidência", argumentou Murpy.

O produtor foi além e enfatizou que as pessoas que hoje exaltam "FIFA" esqueceram totalmente que "PES" foi a franquia idealizadora de muitas ideias hoje utilizadas pela EA. "Não estou dizendo que copiaram tudo, mas que eles têm uma longa história de nos copiar até chegar ao patamar que estão hoje. É claro que eles têm crédito por isso e pelo produto valioso que possuem, mas não podemos esquecer quem 'PES' inovou em tudo antes deles nos copiarem", finalizou.

- Continua após a publicidade -

"PES 2013" e "FIFA 13" estreiam no último trimestre de 2012 para PC, consoles e portÁteis.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.