Próxima geração de consoles será a última, afirma criador de God of War

Não é de hoje que alguns produtores da indústria de games afirmam que os consoles irão sumir do mercado. Agora foi a vez de David Jaffe, criador das séries "Twisted Metal" e "God of War", que, em entrevista ao site GameIndustry, disse acreditar que a próxima geração de videogames serÁ a última e que essas plataformas deixarão de existir em até 10 anos.

"Veja bem, eu realmente acho que os consoles irão desaparecer em 10 anos, talvez menos. Por mais estranho que possa parecer, registro aqui meu palpite de que a próxima geração de consoles serÁ a última. E ela realmente deveria ser", exalta o produtor.

Uma das razões para Jaffe lançar a afirmação é que as fabricantes de consoles, a exemplo da Microsoft e a Sony, irão vender eletrônicos (televisores) que farão stream de jogos, havendo, assim, a desnecessidade de videogames de mesa existirem. "Você verÁ todos os tipos de jogos, dos épicos como 'God of War' e 'Uncharted', aos menores, como 'Sound Shapes', nesse novo tipo de mercado. SerÁ algo mais ou menos como estúdios de cinema para os jogos eletrônicos", explicou.

Críticas à Nintendo

David também não perdeu a oportunidade de criticar a Nintendo e seus futuros projetos. "Eu vejo o Wii U e não consigo dizer 'oh, meu Deus, preciso ter um agora!'... sem desmerecimentos, mas eu não fiquei nem um pouco impressionado com o que eles mostraram até agora em termos de software exclusivos para a plataforma", adicionou.

"Não acho, inclusive, que o console chegarÁ nem mesmo próximo ao sucesso do Wii. Mas vai saber, não tenho como ter certeza disso e nem mesmo ninguém saber o que realmente vai acontecer. Eu achava que o PSP iria deixar o DS obsoleto, e não foi bem isso o que aconteceu. Eu faço parte dessa indústria, mas não tenho como fazer adivinhações dessas coisas", completou.


Demo de The Legend of Zelda para Wii U na E3 2011

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.