Índice do Artigo

Notícias

Próxima geração de consoles será a última, afirma criador de God of War

Não é de hoje que alguns produtores da indústria de games afirmam que os consoles irão sumir do mercado. Agora foi a vez de David Jaffe, criador das séries “Twisted Metal” e “God of War“, que, em entrevista ao site GameIndustry, disse acreditar que a próxima geração de videogames serÁ a última e que essas plataformas deixarão de existir em até 10 anos.

“Veja bem, eu realmente acho que os consoles irão desaparecer em 10 anos, talvez menos. Por mais estranho que possa parecer, registro aqui meu palpite de que a próxima geração de consoles serÁ a última. E ela realmente deveria ser”, exalta o produtor.

Uma das razões para Jaffe lançar a afirmação é que as fabricantes de consoles, a exemplo da Microsoft e a Sony, irão vender eletrônicos (televisores) que farão stream de jogos, havendo, assim, a desnecessidade de videogames de mesa existirem. “Você verÁ todos os tipos de jogos, dos épicos como 'God of War' e 'Uncharted', aos menores, como 'Sound Shapes', nesse novo tipo de mercado. SerÁ algo mais ou menos como estúdios de cinema para os jogos eletrônicos”, explicou.

Críticas à Nintendo

David também não perdeu a oportunidade de criticar a Nintendo e seus futuros projetos. “Eu vejo o Wii U e não consigo dizer 'oh, meu Deus, preciso ter um agora!'… sem desmerecimentos, mas eu não fiquei nem um pouco impressionado com o que eles mostraram até agora em termos de software exclusivos para a plataforma”, adicionou.

“Não acho, inclusive, que o console chegarÁ nem mesmo próximo ao sucesso do Wii. Mas vai saber, não tenho como ter certeza disso e nem mesmo ninguém saber o que realmente vai acontecer. Eu achava que o PSP iria deixar o DS obsoleto, e não foi bem isso o que aconteceu. Eu faço parte dessa indústria, mas não tenho como fazer adivinhações dessas coisas”, completou.

YouTube video

Demo de The Legend of Zelda para Wii U na E3 2011

Cotado para estrear no fim deste ano, o Wii U serÁ o pioneiro da próxima geração de consoles.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções