Google se une à luta contra spams

A Google anunciou ontem que faz parte da Ads Integrity Alliance (ou Aliança da Integridade dos Anúncios, em tradução livre), uma parceria entre algumas das maiores empresas de web, que combate anúncios ruins. A empresa de busca declarou que jÁ tem diminuído a quantidade de spams ao remover milhões de propagandas e milhares de anunciantes do Google Ads, seu serviço de publicidade.


No blog oficial da Google, o gestor de Políticas Públicas Globais, Eric Davis, disse que em 2011 a empresa retirou mais de 130 milhões de anúncios e 800 mil anunciantes que violaram as regras de uso, como propagandas que promovem produtos falsos e malwares.

A aliança reúne empresas como Aol, Facebook, Twitter e IAB - e, agora, a Google -, entre outras. De acordo com a empresa californiana, a Aliança deve servir para compartilhar informações entre as participantes e criar políticas de publicidade comuns para a indústria.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.