Índice do Artigo

Notícias

Parceria entre AMD e ARM vai reforçar segurança de aparelhos com APUs

Depois do lançamento da HSA Foundation em parceria com ARM e outras empresas de tecnologia, a AMD anunciou no AFDS – AMD Fusion Developer Summit – que vai integrar a tecnologia TrustZone, desenvolvida pela ARM, em APUs através da metodologia system-on-a-chip (SoC). 

A tecnologia TrustZone é uma extensão que se integra a processadores da série Cortex-A, da ARM, lançada em 2004. Com esta tecnologia, AMD e ARM pretendem abranger bilhões de aparelhos móveis, PCs e servidores, sejam eles equipados com processadores ARM ou APUs x86. A AMD planeja jÁ em 2013 fornecer plataformas de desenvolvimento que utilizem tanto o TrustZone quanto suas APUs selecionadas. O rol de produtos que combinem essas tecnologias serÁ expandido também ao longo de 2014. Seria a primeira vez que hardwares alinhados com soluções de segurança de padrão industrial utilizariam mais de uma arquitetura de processador.

Durante a apresentasção na AFDS, o vice-presidente senior da AMD e chefe do setor de Informação Mike Wolfe esclareceu que a empresa deve evoluir os padrões de segurança da AMD com o desenvolvimento de uma plataforma de processamento que utilize a CPU CortexTM-A5, da ARM. Esta CPU utiliza TrustZone, que monitora o acesso a operações e informação no hardware.

A integração da tecnologia TrustZone com futuras APUs deve fazer com que computadores comuns tenham o mesmo nível de segurança dos sistemas mais avançados atualmente.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções