Parceria entre AMD e ARM vai reforçar segurança de aparelhos com APUs

Depois do lançamento da HSA Foundation em parceria com ARM e outras empresas de tecnologia, a AMD anunciou no AFDS - AMD Fusion Developer Summit - que vai integrar a tecnologia TrustZone, desenvolvida pela ARM, em APUs através da metodologia system-on-a-chip (SoC). 

A tecnologia TrustZone é uma extensão que se integra a processadores da série Cortex-A, da ARM, lançada em 2004. Com esta tecnologia, AMD e ARM pretendem abranger bilhões de aparelhos móveis, PCs e servidores, sejam eles equipados com processadores ARM ou APUs x86. A AMD planeja jÁ em 2013 fornecer plataformas de desenvolvimento que utilizem tanto o TrustZone quanto suas APUs selecionadas. O rol de produtos que combinem essas tecnologias serÁ expandido também ao longo de 2014. Seria a primeira vez que hardwares alinhados com soluções de segurança de padrão industrial utilizariam mais de uma arquitetura de processador.

Durante a apresentasção na AFDS, o vice-presidente senior da AMD e chefe do setor de Informação Mike Wolfe esclareceu que a empresa deve evoluir os padrões de segurança da AMD com o desenvolvimento de uma plataforma de processamento que utilize a CPU CortexTM-A5, da ARM. Esta CPU utiliza TrustZone, que monitora o acesso a operações e informação no hardware.

A integração da tecnologia TrustZone com futuras APUs deve fazer com que computadores comuns tenham o mesmo nível de segurança dos sistemas mais avançados atualmente.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.