3ª geração de APUs da AMD contarão com 1 TFLOPS de performance computacional

A AMD lançou sua 2ª geração de Unidades de Processamento Acelerado (APUs) A-Series chamada Trinity no mês passado. No entanto, ainda não parou de falar sobre a próxima geração Kaveri, prevista para ser lançada em 2013.

Na AMD Fusion Developer, a empresa declarou que as APUs Kavery terão pelo menos 1 TFLOPS de perfomance computacional total. A Trinity que acabou de ser liberada estÁ atualmente avaliada em 726 GFLOPS. Esta seria uma melhoria de desempenho que gira em torno de 38%, o que mostra que a arquitetura de sistemas heterogêneos adotada pela AMD estÁ indo pelo caminho certo.

A geração Kaveri, quando lançada, contarÁ com as primeiras APUs com compartilhamento verdadeiro, jÁ que possuirão um espaço de endereços unificados entre a CPU e a GPU.

Ao lado, confiram a comparação da performance computacional entre as gerações de APUs ao longo dos últimos anos.
Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.