ARM revela chip gráfico Mali-450

A ARM revelou alguns detalhes sobre o Mali-450, um novo processador grÁfico móvel que promete o dobro da performance do Mali-400, que equipa a linha Galaxy.

O chip, baseado na arquitetura Utgard, ainda pode contar com entre cinco e oito núcleos, o dobro do modelo anterior.

 

- Continua após a publicidade -

Como ainda é baseada na arquitetura Ulgard, a nova GPU não suporta o recurso de computação acelerada por GPU OpenCL, característica que estÁ presente nas GPUs baseadas na arquitetura Midgard e superiores (Skrymir e Tyr). Portanto, a ARM destaca que a Mali-450 é destinada a dispositivos de entrada e intermediÁrios. 

Steve Steele, gerente-sênior de produtos na companhia, disse que desenvolver o Mali-450 não foi apenas um processo de dobrar as capacidades do Mali-400. Foi preciso fazer uma série de aprimoramentos nas engines internas. "Você vai obter um melhor desempenho no Mali-450, mas ele ocupa uma Área levemente maior, afirmou o executivo.

Espera-se que Mali-450 esteja disponível durante o segundo semestre deste ano, juntamente com as GPUs Midgard (Mali-600).

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.