The Legend of Zelda para Wii U está em estágio inicial de desenvolvimento, diz criador

Muita gente estranhou a ausência de "The Legend of Zelda" na conferência da Nintendo durante a E3 2012. Agora, Shigeru Miyamoto, o criador da renomada franquia, disse que apenas começou o processo de pesquisa e desenvolvimento propriamente dito do game.

"Acho que era divertido usar o controle de movimentos para controlar itens e equipamentos em 'Skyward Sword" [o episódio mais recente da série]. Poucas pessoas não se familiarizaram com a ideia ou não gostaram dessa ideia e até mesmo pararam de jogar logo no começo. Por isso, agora, estamos estudando observando essas reclamações e pesquisando maneiras de melhorar esse tipo de interação", explicou Miyamoto ao site Entertainment Weekly.

Além disso, o produtor relembrou a demonstração em alta definição (abaixo) feita na E3 2011. Como a resposta dos jogadores foi bastante positiva, a equipe estÁ estudando se realmente serÁ o melhor formato para se basear na produção do próximo capítulo da franquia.

"Mostramos no ano passado a possibilidade do jogo em HD e a reposta foi muito convincente. Mas o que realmente levamos em conta é o que pode ser mais importante para incorporar algum elemento novo a Zelda, e que ao mesmo tempo seja acessível a muitas pessoas, é uma das nossas indagações constantes. Assim que tivermos encontrado a resposta e algo mais de concreto, faremos o anúncio oficial", completou.

"The Legend of Zelda: Skyward Sword" foi lançado em 2011 exclusivamente para Nintendo Wii e se tornou um dos jogos mais bem avaliados do sistema.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.