Kodak anuncia a venda de mais de mil patentes

A Kodak, que corre o risco de entrar em falência, decidiu vender seu portfólio de mais de 1.100 patentes. Para tanto, a companhia dividiu todo o seu acervo em duas partes: uma especializada em captura digital de imagens, com mais de 700 patentes, e outra de tecnologias de anÁlise e manipulação de imagens, com mais de 400 registros.

A empresa quer que o tribunal aprove um leilão fechado. Até então existem cerca de 20 companhias interessadas.

Se aprovado, o leilão irÁ acontecer no início de agosto. O procedimento prevê que os nomes dos interessados não serão informados. Apenas os compradores serão divulgados, a partir do dia 13 de agosto. "Isso permite aos interessados apresentar a melhor oferta sem o temor de mostrar suas cartas à concorrência", afirmou o diretor de direitos autorais da Kodak, Timothy Lynch.

Em janeiro, a Kodak pediu concordata junto à Corte Sudoeste do Distrito de Nova York para tentar reorganizar seus negócios e não desaparecer de vez. Para continuar operando, a companhia conseguiu um financiamento de US$950 milhões do Citigroup, a fim de aumentar a liquidez e o capital de giro. A empresa espera completar a reestruturação nos Estados Unidos em 2013.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.