Novos modelos de Macbook da Apple vêm equipados com GPUs da Nvidia

Apple anunciou dois novos modelos de notebooks MacBook Pro no Worldwide Developers Conference, ambos equipados com GPUs da Nvidia. A grande novidade é que todos os novos MacBook Pro contam com um display de retina de 2880x1800 pixels de resolução, a maior existente até hoje para notebooks.

Para estar à altura de processar tamanha resolução e economizar energia ao longo do caminho, a empresa escolheu uma potente GPU da Nvidia, a GeForce GT 650M.

O seu desempenho excepcional e sua eficiente economia de energia faz com que ela seja a placa de vídeo ideal para processar mais de 5 milhões de pixels no visor de alta resolução oferecido pelo display de retina. Ao lado, trazemos mais especificações sobre a GPU.

Baseada na arquitetura Kepler com 1GB de memória dedicada, a GeForce GT 650M oferece uma performance grÁfica até 60% mais rÁpida do que qualquer notebook jÁ feito pela Apple. Tudo ao mesmo tempo em que realiza intensas tarefas como renderização de vídeo HD e edição de fotografia RAW, sendo rÁpido e fluído ao mesmo tempo em que traz imagens incrivelmente realistas.

Os 5 milhões de pixels em uma tela de 15,4 polegadas traz resultados positivamente deslumbrantes. Essa densidade de pixels é tão alta, que faz com que nossos olhos não consigam discernir os pixels individuais. As imagens assumem um novo nível de realismo, como pode ver na comparação de imagens abaixo:



O MacBook Pro de 15,4 polegadas pode ser encontrado em duas opções: uma com processador Intel Core i7 quad-core de 2.3GHz e outra com o Intel Core i7 quad-core de 2.6 GHz. No primeiro, hÁ uma memória flash de 256 GB, enquando no segundo hÁ uma de 512 GB. Os preços são de 2199 e 2799 dólares, respectivamente.


A Apple aumentou drasticamente a qualidade dos grÁficos com seu incrível display de retina e demonstrou mais uma vez que os melhores notebooks do mundo têm GPUs da Nvidia. A combinação de ambos busca trazer uma clareza na imagem sem precedentes para os usuÁrios dos novos notebooks MacBook Pro. Confiram abaixo uma demonstração do notebook em um vídeo institucional da empresa:


Assuntos
Tags
gpu
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.