Número de ativações por dia de novos dispositivos Android chega a mais de 900 mil

Mais de 900 mil novos dispositivos com o sistema operacional Android são ativados diariamente no mundo. A informação foi divulgada nesse fim de semana por Andy Rubin, vice-presidente sênior para aparelhos móveis no Google, em seu Twitter. Rubin também respondeu a boatos sobre sua possível saída da empresa, afirmando não ter planos para deixar a Google. Ele entrou na Google em 2005, quando a gigante das buscas comprou a plataforma Android, criada por ele.



É possível notar uma pequena queda no ritmo de crescimento do Android – são apenas 50 mil unidades a mais em comparação com o número divulgado em fevereiro durante a Mobile World Congress 2012, quando o Android tinha cerca de 850 mil ativações por dia. Em dezembro do ano passado, 700 mil novos aparelhos com o sistema operacional chegavam às mãos dos consumidores diariamente. Apesar disso, o Android continua liderando o mercado: nos EUA, a plataforma responde por 53% das vendas de novos smartphones.

Vale lembrar que, entre as 900 mil ativações por dia, não estão incluídos aparelhos revendidos – a informação considera apenas a primeira ativação do smartphone ou tablet. Além disso, instalações de ROMs customizadas (como a CyanogenMOD) e dispositivos que não possuem acesso à loja de aplicativos Google Play também não são contabilizados nas estatísticas.
Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.