[Rumor] Nintendo cancela Eternal Darkness 2 por contratempos judiciais

De acordo com o site VG247, a Nintendo decidiu cancelar a produção de "Eternal Darkness 2", sequência do aclamado game lançado em 2002 para GameCube, porque a produtora Silicon Knight, responsÁvel pela produção, acaba de perder um processo judicial contra a Epic Games, acumulando dívidas inesperadas. 

"Quando a Nintendo percebeu que teria pagar US$ 10 milhões adicionais para fazer com a produtora sobrevivesse e continuasse o desenvolvimento do jogo, não gostou da ideia, especialmente porque não ganhariam nada em retorno. Por causa disso a Silicon Knights não vai mais produzir 'Eternal Darkness 2', que agora parece estar realmente cancelado", esclareceu um post no fórum de debate internacional NeoGaf.

No processo perdido contra a EpicGames, a Silicon Knights terÁ que pagar US$ 4,5 milhões e mais de 100 funcionÁrios jÁ foram demitidos até o momento, deixando o estúdio à beira do colapso financeiro e sem futuro com projetos que estavam em andamento, incluindo "Too Human 2".

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.