Intel diz que desempenho de processadores multi-core para smartphones pode melhorar

Recentemente, o mundo conheceu os primeiros celulares Android com processadores Intel, lançados na Índia. Quando se fala em processadores e hardware para computadores, a empresa é uma das mais famosas do mundo, líder mundial no setor. Mas o público ainda não viu os processadores para smartphone funcionando com o mÁximo de sua performance, de acordo com o diretor de Mobilidade e Comunicação da Intel, Mike Bell.

"Da forma como estÁ implementado atualmente, o Android não faz uso tão efetivo de múltiplos cores quanto poderia", declarou em entrevista ao site The Inquirer. O diretor disse que, em testes internos da Intel, processadores multi-core chegaram a apresentar performances mais fracas do que chips com apenas um núcleo.

De acordo com Bell, o sistema Android não estÁ preparado para os processadores no momento e o foco no desenvolvimento de processadores para celulares deve ser o suporte para múltiplas tarefas ao mesmo tempo, ao invés de investir apenas no hardware. Mesmo que os processadores sejam equipados com seis cores, não haverÁ vantagem se o software não for otimizado também.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.