AMD prepara três novas versões para a série Radeon HD 7900

A AMD estaria finalmente finalizando a Radeon HD 7990, e desenvolvendo uma Radeon HD 7930 e uma nova versão da Radeon HD 7970, a Radeon HD 7970 GHz Edition, de acordo com o site alemão 3DCenter.org. Os lançamentos viriam como uma estratégia da empresa para restabelecer a competitividade da sua família de GPUs "Southern Islands".



A Radeon HD 7990 vem enfrentando uma série de atrasos e tem a dura tarefa de se comparar com a GeForce GTX 690 tanto em performance quando em consumo de energia. O lançamento pode acontecer em Agosto.

A AMD deve aumentar as velocidades de clock na HD 7970 para a versão Radeon HD 7970 GHz Edition. O modelo viria como a aposta da empresa para competir com a GeForce GTX 680, caso o corte nos preços não funcione, e pode chegar às lojas ainda em Junho.

Por fim, a Radeon HD 7930, codenome "Tahiti LE", é provavelmente uma GPU encurtada Tahiti de 28 nanômetros. A expectativa fica em torno do preço, jÁ que se trata de um modelo posicionado bem entre a HD 7870 GHz Edition e a HD 7950. Seu lançamento deve acontecer somente depois deste mês.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: César Massaki Teshima Soto

    César Massaki Teshima Soto

    Graduando de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, ganhou um Mega Drive aos 5 anos, mas nunca conseguiu fazer final em Sonic 2. Navegava pelas salas de bate papo nos tempos da internet discada e até hoje procura o disquete perdido com seu jogo salvo do América-MG no Elifoot 98.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.