AMD divulga detalhes de APUs Trinity para desktops

Especificações técnicas  de processadores para desktops foram lançados no site oficial da AMD na semana passada. Os primeiros APUs baseados na tecnologia Trinity foram anunciados em maio, mas nenhum detalhe dos chips para desktops havia sido divulgados até agora.

Essa primeira safra de processdores incluirÁ quatro modelos, divididos entre as famílias A10 e A8. Cada uma delas terÁ um processador "K", com multiplicadores de velocidade clock destravados e TDP de 100 Watts, e outro processador com multiplicador travado e TDP de 65 Watts. Todos os chips integram quatro cores na CPU , 4 MB de memória cache L2 e controlador de memória DDR3, suportando uma taxa de dados com 1866 MHz.

A micro-arquitetura da CPU serÁ construída a partir de uma versão aprimorada da tecnologia Bulldozer, enquanto a GPU usarÁ grÁficos HD 7000. Enquanto a série A10 usarÁ a Radeon HD 7660D com 384 unidades de shader, clockada a 760 MHz no modelo A10-5700 e a 800MHz no A10-5800K, a série A8 terÁ um Radeon HD 7560D rodando a 760 MHz, com 256 shaders. Além dos melhores grÁficos, a família A10 também terÁ frequências de Turbo Core maiores.

Os detalhes dos novos processadores estão reunidos na tabela abaixo: 


Assuntos
Tags
apu
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.