Nokia despachou 2,2 milhões de Lumias em 3 meses, estima IDC

A Nokia ainda não divulgou os números oficiais da família Lumia, mas a firma de pesquisa e consultoria IDC traçou uma estimativa: no trimestre que se encerrou em março, a finlandesa despachou 2,2 milhões de dispositivos da linha para as lojas, o que dÁ uma ideia de quantos aparelhos a companhia planejou vender no período.

O número pode parecer escasso perto dos 35 milhões de iPhones que a Apple vendeu em apenas três meses. No entanto, como nota o The New York Times, a série Lumia é relativamente nova, enquanto os iPhones estão no mercado desde 2007.


A Nokia deposita suas esperanças de reerguer sua posição no mercado nos aparelhos com Windows Phone. Em conjunto com a operadora americana AT&T, a finlandesa vende o Lumia 900 por US$100. O aparelho, desde seu lançamento em abril, estÁ na lista dos smartphones mais vendidos da Amazon.

Kevin Restivo, um dos analistas da IDC, disse que ainda é cedo demais para prever se os Lumias serão ou não um sucesso, porque os dispositivos ainda precisam chegar a mais operadoras em outros países. Ele afirma que os próximos dois trimestres darão uma medida melhor do desempenho da série.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.