Pesquisa coloca Samsung como a empresa de tecnologia preferida

A Samsung é a empresa preferida dos consumidores de tecnologia, na frente da Sony, HP e da Apple, conforme a pesquisa "ConsumerMetrix Technology Brand Preference Index" divulgada nesta semana pela Strategy Analytics. A coreana recebeu o maior índice de preferência, com 41%. A Apple, em quarto lugar, aparece com 19%.

Os menores índices ficaram com a Lenovo (-37%), RIM (-28%) e Sanyo (-26%). Para chegar a esse resultado, a firma perguntou aos participantes quais marcas eles se sentiriam mais e menos inclinados a escolher na hora de adquirir um novo produto, incluindo computadores, smartphones e TVs.

Participaram da pesquisa mais de seis mil consumidores nos Estados Unidos e na Europa. A Strategy Analytics notou algumas peculiaridades por região. A Apple, por exemplo, é a terceira preferida na ItÁlia, mas, na Alemanha, cai no ranking para o oitavo lugar.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.