Asus revela placa-mãe Wolverine Z77 com CPU VRM de 40 fases

A Asus revelou a placa-mãe com a maior quantidade de CPU VRM, a Wolverine Z77 com 40 fases. Com 20 fases em cada lado do PCB a motherboard é um modelo conceito, ou seja, não existe estimativa de preço e nem previsão de lançamento - se é que vai ser lançada - para o consumidor.

Fotos: VR-Zone

A placa extrai energia de 8 conectores EPS pin e, segundo o TechPowerUp, o objetivo dessa adição de mais fases deve ser para gerar menos carga por fase, resultando em temperaturas mais baixas por driver-MOSFET ou, ainda, eliminar a Área VRM de dissipadores de calor.

O CPU VRM da placa Wolverine Z77 possui Digi+, então, de acordo com o TechPowerUp, pode-se deduzir que ela utiliza o mesmo controlador EPU encontrado nas motherboards da série P8Z77-V. A placa conceito também possui quatro portas SATA 6 Gb/s, quatro portas SATA 3 Gb/s, duas portas eSATA 6 Gb/s, oito portas USB 3.0, dual gigabit Ethernet e 802.11 b/g/n + módulo Bluetooth.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.