Índice do Artigo

Notícias

AMD detalha nova geração de APUs E-Series

Hoje, a AMD revelou especificações sobre uma nova série de processadores, a E-Series, que serÁ vendida com os preços mais acessíveis entre seus produtos. Os chips anunciados são o E1-1200, de 1,4GHz, e o E2-1800, de 1,7 GHz. Os dois modelos de APU são dual-core, de codinome Bobcat, e trazem melhorias em relação à última E-Series, lançada em 2011. Estes chips devem equipar laptops em faixas de preço abaixo de US$ 600.


Na parte grÁfica, as APUs contém a última geração da série Radeon HD 7000, o que os torna compatíveis com DirectX 11 e OpenCL 1.1, ao mesmo tempo em que alguns softwares conseguem utilizar o processador grÁfico para tarefas de computação. Outras melhorias incluem o suporte integrado para SATA III, de 6.0Gb/s, USB 3.0 e leitores de cartão SD, além de aceleração para HTML 5 e otimização para Metro UI em sistemas Windows 8. Os modelos da E-Series consomem 18W de TDP e sua bateria pode durar até 11 horas no modo “suspenso”, com a tela do Windows 8 apagada. Com uso intenso de jogos com grÁficos desafiadores, a bateria dura quatro horas.

E o que diferencia um modelo do outro? O E1-1200 tem memória DDR3-1066 e sua GPU estÁ clockada a 500MHz, enquanto o E2-1800 tem memória DDR3-1333, que é mais rÁpida, e a velocidade de clock mÁxima é 680MHz. Marcas como Acer, ASUS, HP, Lenovo, Samsung, Sony e Toshiba devem equipar seus notebooks com essa nova série de APUs.

Abaixo, temos alguns slides que trazem mais detalhes do lançamento.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções