Loja do Windows Phone chega à marca dos 100 mil apps

O Windows Phone Marketplace conquistou a marca dos 100 mil aplicativos disponíveis, conforme dados do All About Windows Phone. No total, são 32.825 publishers diferentes que, diariamente, acrescentam em média 313 novos apps à loja.

A plataforma da Microsoft chegou a esse número mais rÁpido que o Android. O sistema do Google levou 24 meses para chegar aos 100 mil apps, enquanto o Windows Phone precisou de 19.

A categoria com mais opções é a de entretenimento, com 18.867 itens, seguida por ferramentas e produtividade, com 14.591. Livros vêm em terceiro, com 12.816 apps e, em seguida, os games, com 12.212 títulos. Ainda segundo o site, a proporção de apps gratuitos cresceu: 67% deles são grÁtis, enquanto 10% são pagos com versões de testes grÁtis e outros 23% têm apenas soluções pagas.

Não estranhe, porém, se você não encontrar uma oferta de aplicativos tão grande assim. Apenas 88.300 estão disponíveis para download em 60 países. Os outros só aparecem para determinadas regiões.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.