Corsair revela quarta geração de SSDs com novo controlador LAMD

A Corsair revelou hoje as séries Neutron e Neutron GTX de Solid-State Drives, os primeiros SSDs com o controlador LM87800 6Gb/s da Link A Media Devices (LAMD), empresa referência no desenvolvimento de soluções SoC. Disponíveis nas capacidades de 120GB, 240GB e 480GB, os novos SSDs Neutron GTX foram desenvolvidos com alternância de memória flash NAND para oferecer até 90.000 IOPs de leitura e escrita. Os drives também oferecem velocidade superior a 555 MB/s para leitura e 500 MB/s para escrita. JÁ os modelos da série Neutron padrão terão capacidades de 120GB e 240GB, 90.000 IOPs de leitura e 85.000 IOPs de escrita e velocidades de até 555 MB/s para leitura e 370 MB/s para escrita.

Compatíveis com notebooks, Ultrabooks e PCs graças ao padrão 2,5" e 7 mm de altura, os SSDs suportam velocidades SATA 6 Gb/s, SATA 3 Gb/s e também o comando TRIM, que busca oferecer as velocidades mais rÁpidas possíveis.

Todos os modelos terão a tecnologia corretora de erros da LAMD e as tecnologias de gerenciamento NAND que prometem melhorar a resistência da memória flash onboard, e, consequentemente, tornar o SSD mais confiÁvel e durÁvel. A série Neutron GTX possui ainda o DSP que promete manter o desempenho superior em toda a vida útil do drive.

Os novos dispositivos, que devem chegar ao mercado em julho e só terão os preços divulgados no lançamento oficial, estão sendo demonstrados durante a Computex 2012 em Taiwan.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.