MSI lança série de placas-mãe Big Bang MPower

A MSI, uma das grandes do segmento de produtos de informÁtica, anunciou na Computex o lançamento de uma nova linha de placas-mãe, chamada Big Bang MPower.


A linha vai ser composta inicialmente por dois modelos, um com chipset Z77 e suporte a processadores socket LGA 1155 e outro com chipset X79 e suporte a processadores socket LGA 2011, ambas com layout semelhante nas cores preto e amarelo, lembrando a série de placas de vídeo Lightning da própria empresa.

Vídeo: uma volta pelo estande da MSI na Computex 2012

Como apurado no evento, pelas fotos abaixo é possível ver bastante semelhança entre as placas com os modelos Z77A-GD65 e X79A-GD65 8D da própria MSI, mas a nova linha Big Bang MPower foi projetada a fim de ter melhores resultados em overclock, algo também caraterístico da linha Lightning. Outro detalhe importante é que a garantia foi estendida sobre outros modelos jÁ considerando situações de overclock, muito interessante para usuÁrios que pretendem utilizar o sistema para esse fim.

A Big Bang MPower Z77 tem CPU VRM com 16 fases, melhor que a Z77A-GD80; Ela possui um conector de energia extra de 6 pinos, além do conector de 24 pinos e do de 8 pinos para o CPU, visando melhor estabilidade do sistema quando utilizando multiplas placas de vídeo. Ainda como destaque possui três conectores PCI-Express 3.0 x16 (x8/x4/x4), suporte a Wireless e Bluetooth, no mais é bastante parecida com a Z77A-GD65 que jÁ analisamos.


JÁ a Big Bang MPower X79 é voltada a processadores Sandy Bridge-E, os TOP de linha da Intel. Como destaque ela possuo CPU VRM com 9+2 fases com dois conectores de energia de 8 pinos. Também possui suporte a Wireless e Bluetooth. Como podem ver pela foto, se asemelha bastante com a X79A-GD65 8D, que também analisamos.

Estima-se que o preço da MPower Z77 fique entre a Z77A-GD65 e a GD80, jÁ o da MPower X79 fique entre a X79A-GD65 8D e a XPower II.

Assuntos
Tags
  • Redator: Fabio Feyh

    Fabio Feyh

    Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Adrenaline é responsável por análises e artigos de processadores, placas de vídeo, placas-mãe, ssds, memórias, coolers entre outros componentes.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.