ASUS lança linha ROG Maximus V na Computex 2012

A ASUS não para de lançar produtos com foco nos gamers e entusiastas nesta Computex 2012. Entre elas a linha de placas-mãe Maximus V, que tem suporte a processadores de segunda e terceira geração da Intel. A empresa lançou hoje a Maximus V Extreme, um modelo top com o chipset Z77, que vem equipada com a mais recente tecnologia ROG Extreme Engine DIGI+ II, para garantir eficiência de energia otimizada através do uso de controladores digitais. Isto oferece um controle mais preciso sobre o overclock da CPU, DRAM e iGPU. A placa também apresenta capacitores metÁlicos Nichicon GT-Series 10K que duram cerca de cinco vezes mais tempo do que os capacitores sólidos padrão e saída Thunderbolt.

A Maximus V Extreme também vem com o OC KeyTM, um aparelho que ajuda a medir e controlar o overclock através do uso do OSD TweakIT (acesso imediato a configurações chave do sistema) e do OSD Monitor (monitoramento avançado do sistema e rastreamento do POST sem necessidade de hardware ou software adicionais). A placa conta também com o Subzero SenseTM, para monitoramento preciso da temperatura de componentes críticos sem a utilização de termômetros profissionais, e com os softwares ROG Exchange, MemTweakIt e OC Knockout, para permitir que os gamers compartilhem configurações, overclock e até interajam com outros entusiastas em tempo real.


Além da Extreme, a ASUS lançou a Maximus V Formula, que também conta com o chipsett Z77. A placa conta com as tecnologias Fusion Thermo, que utiliza um design híbrido para oferecer a possibilidade da instalação de coolers padrão ou watercoolers, GameFirst II, que reduz o tempo de ping e latência, e SupremeFX IV, que utiliza capacitores premium de Áudio e a proteção Red Line Shielding para isolar sinais analógicos e digitais, bloqueando interferências e proporcionando um SNR de 110 decibéis.

- Continua após a publicidade -


Existe também a versão Maximus V Formula/ThunderFX, que vem com um amplificador externo multiplataformas para headphones que utiliza tecnologia de cancelamento de ruídos de ambiente para oferecer um SNR de 114 decibéis. O aparelho poderÁ ser utilizado em PCs, notebooks, e até consoles como o Xbox 360 e o Playstation 3.

Assuntos
Tags
  • Redator: César Massaki Teshima Soto

    César Massaki Teshima Soto

    Graduando de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, ganhou um Mega Drive aos 5 anos, mas nunca conseguiu fazer final em Sonic 2. Navegava pelas salas de bate papo nos tempos da internet discada e até hoje procura o disquete perdido com seu jogo salvo do América-MG no Elifoot 98.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.