ASUS apresenta ROG ZEUS na Computex, placa-mãe com dois chips gráficos

Os anúncios por parte da ASUS continuam, na verdade agora não se trata de um anúncio oficial, mas sim demonstração de um produto ainda em desenvolvimento, que vai encher os olhos de usuÁrios entusiastas e amantes de tecnologia.

A empresa apresentou a placa-mãe ASUS ROG ZEUS, com suporte a processadores socket LGA 2011, até ai tudo bem, se não fosse suas características exóticas e incomuns. Criando uma nova tendência, a placa vem com nada menos que dois chips grÁficos "soldados" na placa, isso mesmo, o PCB foi utilizado não apenas para a placa-mãe, mas também como base de uma placa de vídeo, e com dois chips.

Não foi confirmado quais os chips grÁficos, mas especula-se que seja ou duas AMD Radeon HD 7970 (Tahiti XT) devido os 4 conectores de energia PCI-Express, dois de 6 pinos e 2 de 8 pinos, ou mesmo duas HD 7870 (Pitcairn XT).

Como podem ver, a placa não possui nenhum slot PCI-Express, espaço que foi ocupado pelos chips grÁficos e dissipadores. Outro destaque é o suporte a duas conexões Thunderbolt, comprovando o foco das empresas sobre esse novo padrão.

Vale destacar ainda que não existe nenhuma informação oficial se essa placa vai ser comercializada, mas mostra a procura da ASUS em criar produtos diferenciados e mais do que tudo, tendências. As fotos são exclusivas, tiradas por nossa equipe direto da Computex 2012.

Assuntos
Tags
  • Redator: Fabio Feyh

    Fabio Feyh

    Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Adrenaline é responsável por análises e artigos de processadores, placas de vídeo, placas-mãe, ssds, memórias, coolers entre outros componentes.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.