Asus lança computador gamer dos sonhos na Computex

Imagine o computador dos seus sonhos, com capacidade de rodar qualquer game jÁ lançado, de forma lisa, totalmente fluída, com som de alta qualidade e, de quebra, até executar programas sem importância como Photoshop, Word, Excel, Power Point etc. Imaginou? Então você é um gamer e precisa conhecer o ROG Tytan CG8890 Gaming Desktop, computador gamer que a Asus lançou hoje na Computex, em Taipei, durante a coletiva da linha RoG - Republic of Gamers.

Com design aerodinâmico poligonal, similar ao dos notebooks gamer da linha RoG, o Tytan possui linhas retas e sóbrias, somados a efeitos de luz que lhe fornecem um aspecto moderno e imponente.


Na configuração demonstrada hoje, o Tytan vem equipado com processador Intel Core i7 3960X de 06 núcleos e frequência variando entre 3.8, 4.0, ou 4.2GHz. Essa mudança de frequência é realizada através do overclocking dinâmico do processador acionado por um botão localizado na parte frontal/superior do gabinete. Assim que o botão é pressionado, as duas laterais do gabinete se abrem deixando a mostra seis coolers aerodinâmicos - três em cada lado. Na parte superior/traseira hÁ o recuo de uma tampa, que em conjunto com as aberturas laterais permite uma melhor circulação de ar, ajudando o sistema de liquid cooler que equipa o computador a dissipar o calor e mantê-lo resfriado.


Para a placa de vídeo, coração de uma mÁquina gamer, a Asus optou pela Nvidia Geforce GTX 690, que permite conectar até quatro monitores simultaneamente. A memória não fica para trÁs e os 16GB de memória RAM DDR3 2133MHz são mais do que suficientes para rodar vÁrias tarefas ao mesmo tempo sem sobrecarga. Em termos de capacidade de armazenamento, o Tytan conta com disco rígido de 2TB Sata 3Gb/s de 7200RPM, além de duas unidades SSD de 128Gb SATA 3 em Raid 0, que propiciam maior agilidade na inicialização do Windows, leitura e escrita de dados. Complementam o sitema um drive ótico blu-ray e a placa de som Asus Xonar DX, que segundo a empresa, fornece som 35X mais limpo que placas de som integradas.



O preço final do Asus ROG Tytan CG8890 Gaming Desktop ainda não foi definido, porém conforme o Adrenaline apurou no estande da empresa, o valor deve ficar entre USD 3.000,00 e USD 4.000,00 dólares no mercado norte americano e estarÁ disponível por lÁ jÁ no terceiro trimestre deste ano. Até o momento a Asus não divulgou se seus planos incluem trazer essa importante ferramenta de trabalho gamer para o Brasil.


Assuntos
Tags
  • Redator: Jacson Boeing

    Jacson Boeing

    Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.