Nintendo anuncia Miiverse, rede social para Wii U e 3DS

A Nintendo resolveu antecipar alguns dos seus anúncios previstos para a E3 2012 e apresentou "Miiverse", rede social de integração entre os usuÁrios do Wii U, console de nova geração da empresa que serÁ lançado até o final deste ano.

O serviço permitirÁ trocar mensagens em uma espécie de mural virtual, fotos de jogos capturadas diretamente pelo videogame e até mesmo realizar chamadas por vídeo. Os comentÁrios sobre os games, inclusive, até mesmo poderão aparecer nos próprios jogos, numa espécie de dica ou aviso do que os jogadores irão enfrentar em determinadas partes.

Para evitar qualquer tipo de spoiler ou perda do fator surpresa, essa opção, contudo, serÁ de uso opcional dos produtores, cabendo a eles mesmos decidir a permissão do uso da função de mensagens in-game. Ainda segundo a Nintendo, a rede social também serÁ integrada com o portÁtil 3DS e com os futuros consoles da companhia.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.