Homem do "Trololo" morre aos 77 anos

A semana começa com uma notícia triste. O cantor russo Eduard Khil, que fez a alegria de muita gente ao entoar o famoso "Trololo", faleceu aos 77 anos em São Petersburgo, na Rússia.

Khil, que ficou conhecido como "Trololo Man", sofreu um derrame em maio e estava internado em coma deste então. Sua família estava buscando verba para auxiliar no tratamento e chegou a esperar ajuda da nova ministra de Saúde do país, Veronika Skvortsova.

O cantor nasceu em 1934 e ficou famoso em 2010, quando um vídeo de 1976 no qual ele canta a música "I Am So Happy to Finally Be Back Home" virou hit na Internet. A canção, composta pelo músico soviético Arkadi Ostrovski, falava sobre um caubói do estado americano de Kentucky que passeava pelas pradarias enquanto sua amada costurava meias para ele. A censura da Rússia, porém, considerou a letra inadequada, em plena Guerra Fria com os Estados Unidos. Foi por isso que Khil resolveu trocar todas as palavras pela onomatopéia "Trololo".


O sucesso do vídeo foi tão grande que o cantor voltou a fazer alguns shows ao vivo. Inúmeros fãs chegaram a pedir uma turnê mundial, mas Khil, apesar de lisonjeado, negou a proposta. Vamos relembrar?



Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.