Facebook vai permitir cadastros de menores de 13 anos

O Facebook pretende permitir legalmente o acesso de menores de 13 anos à rede. Porém, isso não vai ser tão simples quanto parece. Para tanto, o site estÁ desenvolvendo alguns mecanismos, como a possibilidade de criar uma conta vinculada à dos pais, como informa o Wall Street Journal.

Outra possibilidade é a que os pais possam decidir quem tem permissão para ser amigo dos filhos e quais aplicativos eles podem utilizar.

A idéia do Facebook é lucrar mais com a venda de jogos e diversos conteúdos voltados para as crianças. "Estamos em constante diÁlogo com reguladores e autoridades sobre a melhor forma de ajudar os pais a manter a segurança das crianças em ambientes online", afirmou o Facebook ao jornal.

Atualmente, o Facebook não permite que menores de 13 anos criem perfis no site. Logo, vÁrias crianças acabam simplesmente mentindo a idade para ingressar na rede. Algo que, para elas, com certeza é muito mais interessante do que manter uma conta ligada à dos pais com uma série de restrições.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.