ASUS Taichi é um dos primeiros notebooks do mundo com duas telas

No primeiro dia da Computex 2012, a ASUS revelou ao mundo o seu primeiro notebook a ter não apenas uma, mas duas telas de LED. Os displays do Taichi estão "de costas" um para o outro: enquanto um estÁ na posição tradicional, o outro fica na parte de trÁs, no "capô". Assim como outros produtos lançados recentemente pela frente de inovação da ASUS, o Taichi pode ser usado tanto na forma de notebook como tablet. 

Quando é aberto, o ASUS Taichi é - aparentemente - como um notebook comum equipado com teclado QWERTY, backlight nas teclas e trackpad. Mas é só fechar para que ele se torne um tablet multi-touch, com suporte para caneta stylus. As telas são completamente independentes, então duas pessoas podem usar o computador ao mesmo tempo.

O computador terÁ versões de 11,6 e 13,3 polegadas. Entre as opções de conectividade, hÁ duas portas USB 3.0, uma mini VGA e uma micro DVI. O processador é Core i7 Ivy Bridge, recém-lançado pela Intel, e o Taichi tem ainda 4GB de memória, armazenamento em SSD, conexão dual-band 802.11n e duas câmeras. As duas versões, em 11,6 e 13,3 polegadas, terão resoluções de 1920 por 1080 pixels nas duas telas. 


Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.