Novo roteador ASUS RT-AC66U é anunciado em Taipei

Este é o primeiro roteador com interface de velocidade 802.11ac da ASUS. Anunciado hoje, no aquecimento para a Computex 2012, ele traz o design Black Diamond e um dos melhores acabamentos da categoria. Entre os destaques estÁ a largura de banda combinada de 2,4 e 5 GHz, que trabalha a 1,75 Gbps.

O ASUS RT-AC66U combina a plataforma wireless dual-band com a quinta geração da tecnologia WiFi 802.11ac, também conhecida como 5G WiFi. Essa interface permite velocidade de conexão até três vezes mais rÁpida que a 802.11n, e o este é um dos primeiros roteadores a alcançar este patamar. Ele também estÁ equipado com a tecnologia exclusiva ASUS Aidar, de amplificação de sinal, múltiplos SSIDs e suporte para protocolo de internet IPv6. 

Até oito SSIDs podem ser registrados, o que quer dizer que vÁrias redes com diferentes tipos de acesso e níveis de segurança podem ser programadas no mesmo aparelho. Com duas portas USB, o RT-AC66U pode se tornar um verdadeiro multi-tarefas. Conectando um transmissor 3G, é possível compartilhar conexões com vÁrios aparelhos. Enquanto isso, a compatibilidade DLNA permite que conectividade com TVs, aparelhos Blu-ray e consoles de games. O RT-AC66U também pode servir como servidor FTP dedicado e servidor para impressoras.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.