Número de Androids com Ice Cream Sandwich sobe para 7,1%

O Ice Cream Sandwich, a versão mais recente do Android, estÁ em 7,1% dos aparelhos baseados na plataforma, um aumento de 2,2% em relação ao mês passado, segundo dados liberados pelo Android Developers. O salto se deu, provavelmente, por causa do lançamento de vÁrios novos dispositivos com o sistema, como os HTC One X, S e V. Outra razão são os upgrades liberados para os smartphones lançados no ano passado, conforme o site Mobile Syrup.

A versão 2.3, o Gingerbread, também mostra um aumento, porém, bem mais tímido. Hoje, é a versão mais popular, com 65% da fatia, um crescimento de 0,6% em um mês.

O Froyo ainda é bastante utilizado e corresponde a 19,1% de todos os dispositivos baseados em Android. JÁ as primeiras versões, Cupcake, Donut e Eclair, começam sua caminhada em direção ao "museu" do Google: combinadas, as três não passam de 6,1%.

O Honeycomb, exclusivo para tablets, também caiu: de 3,4% em maio, passou para 2,7%. Em breve, o grÁfico vai precisar abrir espaço para um estreante: o Jelly Bean que, como indicam os últimos rumores, deve chegar em outubro.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.