PlayStation 3 pode ganhar retrocompatibilidade com PS1 e PS2 por streaming

A Sony pode estar prestes a fechar uma parceria com a Gaikai para permitir que o PlayStation 3 rode jogos de PlayStation 1 e 2 por streaming, como informaram fontes não identificadas ao site GamesIndustry International.

O serviço, a exemplo do OnLive e do recém-lançado NVIDIA Grid, permitiria aos jogadores relembrar jogos não só da própria Sony como também de third-parties. Ainda segundo o site, o anúncio da novidade deve ser feito na E3, durante a conferência da companhia na segunda-feira (04/06).

A Gaikai tem parcerias com vÁrias companhias de games, como a EA, Ubisoft e Capcom, mas todos os títulos, até então, estão restritos ao PC. Ainda não se sabe se a ideia vai se expandir para outros produtos da Sony, mas o GamesIndustry crê que o recurso pode chegar também às TVs e aos tablets.

O PlayStation 3 originalmente permitia aos jogadores rodar games das gerações passadas, suporte que foi retirado com as posteriores revisões de hardware. Hoje, a Sony comercializa alguns jogos de PsOne e PlayStation 2 que podem ser baixados através da PlayStation Store.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.