Novo padrão de cartão SIM será 40% menor que o micro-SIM

O European Telecommunications Standards Institute (ETSI), durante um encontro em Osaka, no Japão, nos dias 31 de maio e 1º de junho, definiu um novo padrão para os chips SIM, o nano-SIM. Com apenas 12,3mm de largura e 8,8mm de altura, ele serÁ 40% menor que o micro-SIM, atualmente o mais compacto chip existente.


Para o instituto, a medida é importante para acompanhar as evoluções tecnológicas. "O design dos cartões SIM atuais ocupam um espaço significativo dentro de um dispositivo móvel", destaca em comunicado no seu site oficial. "O espaço é algo mais e mais valorizado nos aparelhos de hoje, que entregam uma quantidade de recursos cada vez maior."



O novo modelo vai oferecer as mesmas funcionalidades que qualquer SIM atual e terÁ a mesma espessura de 0,67mm. Ele ainda poderÁ ser distribuído de forma que seja compatível com os padrões antigos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.