Maioria dos usuários se sente inseguro em redes sociais

A Avira, empresa especializada em segurança digital, realizou uma pesquisa com usuÁrios de computador no mundo todo e descobriu que 80% deles temem que suas informações pessoais sejam roubadas ou usadas indevidamente enquanto navegam em sites de mídia social.

A maior preocupação é com o Facebook: 25% dos participantes se sentem mais inseguros na rede criada por Mark Zuckerberg. Em seguida, vem o Google+, com 19% e depois o Twitter, com 2%.


Entre os participantes, 40% se sentem inseguros em qualquer rede social. Na contramão, somente 14% não têm problemas em relação a isso.

"Essa pesquisa é muito interessante porque demonstra que, apesar de sites de mídia social serem muito populares, os usuÁrios de computador de todo o mundo têm as mesmas preocupações", diz Sorin Mustaca, especialista em segurança de dados da  Avira, que é representada no Brasil pela Nodes Tecnologia. "Eles estão receosos quanto à segurança de suas informações pessoais e temem que elas possam ser usadas indevidamente através de sites de mídia social."

Mustaca ainda aconselha: "para utilizar estes sites é altamente recomendÁvel que as informações privadas não sejam armazenadas nestes serviços. Nunca se esqueça de que quando qualquer informação é publicada em um site público, na verdade, ela não lhe pertence mais", reforça.

O questionamento foi direcionado aos mais de 100 milhões de clientes da Avira em todo o mundo e os resultados são baseados em 2,7 mil respondentes, com uma margem de erro de 1,88%.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.